Fernandona

Fernandona

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Engraçado, será que isso é preconceito??

Joseph Climber - Palestra de Motivação


Os melhores do Mundo - Joseph Climber - Palestra de Motivação

Estive vendo esse vídeo e me perguntando o que o Sr Jairo Marques pensa sobre esse humor que fez tanto sucesso na internet e fez o nosso querido Jô Soares morrer de rir, assim como 107228 pessoas que viram esse vídeo no Youtube. Vamos lembrar que o ator faz "parodia" de um homem que é chamado de Joseph Climber, que durante a sua vida perde tudo, inclusive os membros, é gente, ele fica DEFICIENTE FISÍCO. E mesmo assim não perde o bom humor, não posso deixar de compará-lo ao bom humor e a autoconfiança da nossa linda Fernandona que a meu ver, e acredito que de muitas pessoas, nem parece uma deficiente.
Pois bem, será que podemos falar que nesse vídeo o ator é preconceituoso por fazer GRAÇA de um homem que primeiro fica paralitico do lado esquerdo do corpo? E vale lembrar que durante a sua apresentação os seus movimentos quase que impossíveis gera aos nossos olhos uma súbita onda de gargalhada, ah de fato é engraçado! Será que o Sr Jairo Marques também achou? Depois o JC (para os mais íntimos) fica mudo, e mais uma onda de risos... Mas nem tudo são flores, e ele com o seu bom humor continua, ate que fica surdo, depois aleijado, mas ele é o maior exemplo de perseverança e continua a vida (e nos fazendo rir enquanto vemos o vídeo) ate que amputa as pernas e não vou continuar a sua trajetória, porque se não você pode perder o grand finale do vídeo.
O que eu quero dizer é que esse vídeo nos mostra que devemos continuar mesmo diante das nossas dificuldades, ele é usado como MOTIVAÇÃO PESSOAL! E eu te pergunto: qual a diferença dele para a bem humorada e cheia de confiança da vesga mais querida do mundo que a Tatá Werneck faz com a sua personagem Fernandona?


 

3 comentários:

  1. Parabéns pelo post,tomara que o Sr Jairo Marques leia e veja a injustiça que ele fez em falar da nossa pequena tão querida Tatá,e que aprenda a não julgar as pessoas antes de conhece-las.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que foi um equívoco dele criticar a Fernandona. Ele se preocupou tanto com a crítica sobre a Fernandona e esqueceu do personagem dele, rs.

    ResponderExcluir
  3. Olha ai! Nao pode falar nada! O personagem dele é tao quanto a Fernandona! Cheio de alto estima apesar de tufo! Ele nao podia ter escrito o que escreveu sabendo que ele faz muito parecido! Mais cuidado da proxima vez Sr. Jairo Marques ;)

    ResponderExcluir